quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quem foi que disse que o melhor lugar do mundo é o aqui e o agora? Gilberto Gil..claro.

Acordei... não sei quanto tempo dormi. Também não importa o tempo.

Abri os olhos... levei uns segundinhos para me dar conta de onde eu estava. Que sensação maravilhosa... sem compromisso, sem horários, sem a cabeça cheia de coisas por fazer.

Naquele momento, eu só tinha o aqui e o agora. Mas nem tudo são flores, desculpe-me a frase feita.

Ao me mover, senti dor no corpo, claro... o que eu esperava? Tinha dormido meio torta embaixo de uma árvore, no chão duro.

Vontade de ir ao banheiro... E agora? Não estou em minha casa confortavelmente instalada. Optei por treinar morar na rua... 'se vira', pensei.

Então me levantei, me espreguicei e pensei: 'Bom... aí está um barzinho, tem de ter um banheiro'. Claro sempre tem. Só preciso de coragem pra entrar.

Coragem? Sim, coragem. Não sei com que olhos os donos de bar veem os moradores de rua entrar e se dirigir ao banheiro... não pode ser com bons olhos... descabelados, sujos, maltrapilhos.

Bem, mas eu não era (ainda) uma típica moradora de rua. Descabelada? Sim. Passei a mão pelos cabelos, procurando ajeitá-los. Suja? Não... estava limpinha - era meu primeiro dia na rua. Maltrapilha? De jeito nenhum.

Então, é só entrar. Fui até à porta, olhei pra dentro e, identificado onde era o banheiro, entrei. Não fiz contato visual com ninguém. O coração batia acelerado - como se eu estivesse fazendo algo de errado.

Mas não havia nada de errado em entrar no banheiro. Ufa... problema resolvido, saí... e pronto.

Fome...

Comecei a andar na direção do trapiche. Admirando o mar, tentando deixar meus pensamentos no meu aqui e agora. Confesso que tive uns 70% de sucesso.

Antes de chegar ao trapiche, passei pelo Mcdonald's. Decidi fazer uma experiência:

a) Estava com fome.

b) Mcdonald's serve lanche.

c) Às vezes, as pessoas não conseguem comer todo o lanche.

d) Às vezes, as pessoas se esquecem de levar a bandeja até o aparador/lixeiro.

e) Quem sabe eu tenho sorte?

Depois de ficar um tempão só cuidando se isso que enumerei realmente acontecia... aconteceu.

Fui rápida, muito rápida: meio hambúrguer, um restinho de batata frita e meio copo de suco - perfeito!

Não, nem tão perfeito assim, não. Precisei fazer um esforço pra não pensar e comer como se ninguém ainda tivesse tocado na comida. Mas consegui...

Acho que estou indo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário