Tenho tanto pra preparar...Mas, não importa quanto preciso esperar, quanto preciso me adaptar. Hoje descobri que tudo isso é pouco, preparar-se pra vida não é nada. O probema é preparar-se pra morte.
Não pra própria morte. Porque quando se morre... se morre. Seja lá o que tem depois da vida, a gente enfrenta na hora. Ninguém ainda voltou pra dizer como é. Então, não há como se preparar... é um desconhecido e eu vou ver na hora o que faço. Sei que você também vai dar um jeito lá, o seu jeito.
O problema é se preparar pra morte de quem se ama. Viver a própria vida agora sem uma pessoa que até há bem pouquinho estava aí. Você ainda acorda de manhã e vira pro lado na cama pra dar bom-dia.... mas o lugar está vazio. Você ainda coloca a xícara, o prato, o copo... é a força do hábito. mas o lugar vai ficar vazio. Você ainda lembra da hora do remédio, do passeio, do abraço. O remédio foi pro lixo, o passeio é solitário e não há mais abraços.
Você ainda tem esperança de abrir a porta e encontrar sentado no sofá, deitado na rede.. que tudo não passou de um terrível pesadelo... mas está tudo vazio.
A alegria desapareceu. O seu coração ficou vazio? Não ficou cheio de dor, de tristeza... esse cheio você não queria, esse você dispensava de bom gosto. Mas esse cheio fica e pronto.
Abracei uma amiga que perdeu o pai... agora ela tem de se preparar para viver sem ele.
Eu nunca passarei por isso. Na minha nova vida, serei eu e só eu.... nunca precisarei me preparar pra não ter mais quem eu amo, porque eu vou estar no mundo sozinha e toda noite vou olhar as estrelas e pensar: quem eu amo está lá onde sempre esteve.... nunca vou saber o dia em que deixou de estar... eu nunca vou voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário