Lembra que eu falei que estou me preparando pra minha nova vida? Pois é... a primeira preparação era a sobrevivência, neste mundo da rua... sem destino certo, sem endereço, sem documento. Aliás, ainda estou pensando se levarei documentos...
Comer, comer e comer. Desde o momento que se nasce até quase o fim. Comer de 3 em 3 horas, dizem que é o ideal. Já estou longe do ideal há muito tempo, então... mas como, como porque sei que meu corpo precisa de alimento. Quem dera não precisasse, seria um problema a menos... mas...
Viver de luz já descartei. Minha segunda opção: virar vegetariana. Já não como muita carne, então não será difícil. Procurei uma amiga nutricionista que me deu as seguintes dicas:
a) Procure um médico pra saber como está sua saúde... OK! minha saúde está ótima...
b) Diminua gradativamente a ingestão de carne.... OK! isso é fácil também, já como tão pouquinho... vou tirar tudo de vez.
c) Beba leite de soja no lugar de leite de vaca... Okidoki! não gosto de leite, nunca bebo leito... então, sem preocupações aqui.
d) Coma muitos, mas muitos mesmo, legumes e frutas coloridas... Beleza! já faço isso... então, nenhuma mudança por aqui (ou melhor, acho que só haverá mudança na quantidade - como muito/tenho de diminuir a quantidade, só isso)... e você sabe exatamente por que tenho de diminuir a quantidade - na rua nunca terei certeza de encontrar esses alimentos em abundância... :)
e) E aí um monte de baboseiras mais... tome vitaminas, sucos, tenha acompanhamento médico, etc., etc., ... tudo inviável pra mim, isto é, pra minha nova vida. Portanto, na minha sabedoria, vou fazer de conta que ela não falou nada disso... e pronto... estou pronta!
Mas ainda não posso me aventurar, há outros aspectos da vida prática, da pragmática, dos pés no chão.... e tenho de considerar tudo... me preparar pra tudo.
Continua....
Nenhum comentário:
Postar um comentário