Até hoje, em toda a minha vida, e olha que eu já tenho muita vida vivida, só conheci uma moradora de rua. Na verdade, conheci uma família moradora de rua. E acho que foi o que vi nessa família que me fez desejar tanto ser moradora de rua.
Eu gosto de caminhar, faço todos os dias longas caminhadas. Sou eu andando pelas ruas e as ruas me fazendo companhia. Gosto de um monte de outras coisas, mas particularmente agora importa falar do meu gosto por caminhadas.
Todas as noites, impreterivelmente às 20 horas eu saio pra caminhar. Faça sol, faça chuva. Sol não... onde moro às 20 horas nunca tem sol... às 20 horas ele já foi espalhar seu brilho em outro lugar.
Então, com chuva ou sem chuva, saio pra caminhar. É a mesma rotina das 20 às 22:30 horas, diariamente... diariamente, não... noturnamente rs.
Nessas caminhadas noturnas, soturnas é que conheci a única família moradora de rua que conheci em minha vida. Até agora, é claro. Porque a partir de hoje, em razão da minha nova opção de vida, certamente irei conhecer outros moradores de rua.... outras famílias moradoras de rua.
A família que conheci era uma família feliz. Tinham 'casa' própria, não pagavam aluguel.
Não sei quem inventou isso de pagar aluguel. Quem disse que quando Deus criou a Terra determinou que apenas alguns seriam donos de um pedacinho e outros teriam de pagar para morar em um pedacinho? Há muita coisa errada no mundo, e essa de pagar aluguel é uma delas. Em minha modesta opinião, claro.
Tenho um amigo que fica extremamente infeliz todo dia 5 do mês (desconfio que ele é infeliz os outros dias também, mas ele disfarça muito bem). No dia 5 de cada mês, ele escancara sua infelicidade porque, como diz ele:
- Hoje é dia de jogar dinheiro fora. Hoje vou pagar meu aluguel. Meu sofrido dinheirinho vai pro bolso do Fulano de Tal.
Acho que é por isso que sou tão contra pagar aluguel. Pela infelicidade do meu amigo... ou não. Sei lá... também não tenho de achar razões pra tudo, né? Até acho que o mundo é do jeito que é porque todo mundo tem lá suas razões.
Mas também tenho um amigo que expõe mil e uma razões pra não se ter imóvel próprio... mas isso é conversa pra outro dia.
Continua... outro dia :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário